PM usa bomba na Paulista; trânsito é liberado no sentido Paraíso (08/03/2007 - 17h59)

foto de marimoon em 12/03/07


Policiais militares da Força Tática usaram bombas de gás lacrimogêneo para dispersar manifestantes que entraram em confronto com PMs na tarde desta quinta-feira na avenida Paulista, região central de São Paulo. Os manifestantes responderam com pedras e paus.
grupo protesta desde as 16h pelos direitos das mulheres e contra a presença do presidente George W. Bush no Brasil. Ele chega a São Paulo na noite de hoje.

O gás das bombas da PM atingiu, além dos manifestantes que enfrentaram a PM, idosos e crianças que passavam pelo local além de pessoas que participavam do protesto pacificamente. Segundo a PM, 6.000 pessoas estavam no local. A organização do evento já fala em 20 mil pessoas.


Leonardo Wen/Folha Imagem
Protesto na avenida Paulista acaba em confronto entre manifestantes e a polícia
Protesto na avenida Paulista acaba em confronto entre manifestantes e a polícia
O confronto começou depois que manifestantes invadiram a pista sentido Paraíso. Inicialmente, o protesto estava previsto para ocupar duas faixas da avenida, mas o grupo invadiu todas as faixas no sentido Consolação.


Manifestantes protestam contra Bush na Paulista; protesto acaba em confronto
Manifestantes protestam contra Bush na Paulista; protesto acaba em confronto
A briga se agravou depois que líderes da passeata gritaram "abaixo a repressão" e "fascistas" de cima dos seis carros de som usados na manifestação. A polícia usou gás pimenta balas de borracha e bombas de efeito moral para dispersar o grupo, que agora se concentra em frente ao Masp.

Inicialmente, a polícia havia dito que não usaria a força por se tratar de uma passeata que também protestava pelos direitos das mulheres.



eu estive lá , vergonha o que a pm fez, o cidadão não tem direitos de lutar pelo aquilo que acreditam,
mais mesmo com toda atitude covarde não intimidou e nem calou a voz do povo que ainda continua na luta contra a desigualdade. e eu ainda faço parte desta luta....

0 comentários: